RSS

Coelhinhos de Páscoa de tecido!!!

 Oiês!
Gente estou encantada com esses coelhinhos lindos que estou encontrando no mundo virtual!
Esse que vou postar para vocês é bem simples e lindinho!
O tutorial foi retirado do blog Artesanato e Cia da Soraya de Foz do Iguaçú.
Siga o tutorial e mãos à obra!!!
Espero que gostem!!!

Primeiro pegue o molde e imprima. Clique aqui.

No site Revoluzzza o coelhinho foi feito de maneira bem simples e a partir desse molde você pode soltar a imaginação como mostra o tutorial abaixo.

Coelho simples
Transfira o molde para um tecido de algodão com as cores de sua preferência como mostra a figura. Para esse coelho simples usaremos apenas o molde do corpinho ok?
Utilize as técnicas do Patchwork para fazer as bochechas do coelhinho verde e o rostinho do coelho vermelho. Utilize a mesma técnica para o detalhe de coração ou outro detalhe que queira.

Costure ambas as partes como na figura, desvire o coelho e coloque enchimento.
Este coelhinho bonitinho é perfeito para a decoração de Páscoa, mas também pode servir como brinquedo para bebês. Para isso a dica é colocar guizos dentro da barriga do coelho antes de fechá-lo totalmente.
 
Coelho mais detalhado
Use o mesmo molde de antes porém agora completo, corpinho, braços, perninhas e o rostinho. Costurar o rostinho à mão ou com máquina própria (Quilt).
Feito isso, borde o rosto do jeitinho que você quiser. Faça com o auxílio de uma régua uma pequena marcação do local onde será colocado pernas e braços de modo que fiquem simétricos.
Alfinetar ou alinhavar os braços e as perinhas e costurar as duas partes juntas nas laterais, conforme ilustração abaixo, deixando um espaço aberto por onde será colocado o enchimento.

Agora você vai alfinetar frente e trás do corpinho em conjunto, insira o primeiro braço e dê início a costura.
Insira o outro braço pouco antes de chegar ao ponto que você marcou e continue costurando. Faça o mesmo com as pernas.

Porém lembre-se de deixar um pequeno espaço por onde será colocado o enchimento. Procure deixar essa espaço em lugares pouco visíveis, uma vez que esse pedacinho deverá ser costurado à mão. Então desvira a peça e coloque o enchimento. Faça os arremates finais e seu coelhinho estará pronto para enfeitar sua páscoa!
Voltar para: Home

0 comentários:

Leia mais sobre: